Assessoria de Imprensa

A assessoria de imprensa busca conquistar cobertura editorial na mídia, com apelo noticioso e não-comercial. Estar em destaque na mídia significa ter credibilidade e relacionar-se ao mesmo tempo com diversos públicos-alvo:  formadores de opinião, governo, clientes e a sociedade em geral. E construir, ao longo do tempo, uma reputação positiva, que se traduz em valorização da imagem.

A assessoria de imprensa é a ferramenta de marketing responsável pela gestão do relacionamento de uma organização com os veículos de comunicação. A divulgação da empresa e sua marca acontece de maneira diferente da que acontece com a publicidade, por exemplo. O bom relacionamento com os veículos de comunicação gera ganhos de imagem.

Entre os principais benefícios ao contratar uma assessoria de imprensa, podemos destacar os seguintes:

*Visibilidade na imprensa;

*Ganho de reputação e fortalecimento de marca;

*Difusão de informações positivas;

*Alavancagem nas vendas (abre portas para possíveis clientes que nunca ouviram falar de sua empresa);

*Maior encontrabilidade nos mecanismos de busca, já que o material enviado pela assessoria é publicado em sites e portais.

*Ao terceirizar os serviços de assessoria de imprensa, a empresa tem à disposição profissionais especializados no assunto com anos de experiência na área.
Diferença entre assessoria de imprensa e propaganda

A diferença básica entre assessoria de imprensa e propaganda é que a primeira gera mídia espontânea, como reportagens, entrevistas, notas etc. Já a propaganda é publicada mediante pagamento e o cliente publica o que quiser naquele espaço.
A credibilidade do veículo em uma boa matéria ou entrevista, por exemplo é capaz de alavancar negócios e trazer ganhos à imagem pessoal/ empresa.